Só Dentinho Salva

Ontem foi dia de Coringão na Libertadores da América. Altitude de 2800 metros em Bogotá, capital do Paraguai da Colômbia, contra o Independiente Medellín. Isso mesmo, o time é de outra cidade, mas teve que mandar o jogo em Assunción Bogotá.

Pois bem. Quando anunciaram a escalação da equipe do Corinthians eu pensei "vai tomar no cu, Mano Menezes!" "nossa, que escalação é essa?". Três volantes, sendo dois que saem mais pro jogo, um meia, e um Marcelo Mattos de lateral direito, no lugar de Alessandro, que sentiu dores na coxa.

[Pausa para um adendo] Porra, se o Corinthians não treinou em Bogotá, como o Alessandro só sentiu as dores agora? Levou paulistinha da cômoda no hotel? Era pra ter sido cortado da viagem, então, não? Vai entender...

Mas aí sim, fomos surpreendidos novamente (né, Zagallo?). O Corinthians suportou muito bem os primeiros 20 minutos de jogo, e mandou no meio campo e defesa durante todo o jogo. Com um bom toque de bola, e com uma dedicação tática desigual, o time da casa não criava nada.

Mas tudo tem seu preço. O time da casa não criava assim como o Corinthians também não. A falta de agressividade ofensiva do Todo Poderoso foi castigada com um gol cagado de sorte. Contra-ataque, bola cruzada que seria facilmente rebatida pela defesa corinthiana, a bola resvala no jogador do Independiente e Valoyes manda para as redes aos 30 minutos do segundo tempo.

Mano foi corajoso. Sacou Danilo, Marcelo Mattos e Ronaldo que estava pior que um cone, e colocou em campo Morais, Souza e Dentinho. Bendita substituição. Aos 39 minutos, Jorge Henrique invadiu o campo de ataque, tocou para Dentinho que fora da área levou 3 zagueiros e chutou forte, por cima de Bobadilla.

Foi o quarto gol em quatro jogos seguidos de Little Tooth Dentinho.

Dente, o nosso novo Tupãzinho!

Resultado: Coringão líder do Grupo 1 com 4 pontos, seguido de Racing com 3, Independiente 2, e Cerro Porteño com 1.

Próximo jogo dia 17, quarta que vem, contra o Cerro lá em Cerro no Paraguai.

VAI CORINTHIANS!!!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio