Corrida da Lua 2010

Este sábado foi dia de estréia nas corridas de rua de 2010. A Corrida da Lua é a prova que abre meu ano de corridas. Pra quem não sabe, eu curto muito correr. Claro que todo mundo gosta de baixar tempo, mas correr pra mim é uma terapia. E venho treinando! Uia!

A Corrida da Lua já é tradicional em Campinas-SP. Foi sua 14ª edição e contou com mais de 3mil inscritos, fora a galeeeeera bicão que foi também. Aliás, aqui começam as críticas. Campinas não consegue organizar direito nem uma simples corrida.

A largada foi escalonada. Primeiro os corredores que correriam 10km. Depois os que correriam 6km e os da caminhada JUNTOS! Agora imagine só, quem queria correr nos 6km ter que TENTAR desviar de gente com cachorro, gente com carrinho de bebê, todos caminhando lado a lado. Pois é. Foi um inferno o primeiro quilômetro.

As marcações dos quilômetro por quilômetro também estavam erradas. Todas. Corri com GPS e ou a placa estava antes ou depois, invariavelmente. Pra ajudar, a prova teve 5.910m e não 6km.

- Circuito da prova de 6km, em volta da Lagoa do Taquaral.

Mas o gostoso é correr com os amigos do grupo de corrida, a bagunça da galera, e correr a noite, que é bem menos calor. Aliás, tava era meio friozinho, mas melhor ainda que o rendimento melhora. O percurso também, em volta da Lagoa do Taquaral, é show de bola, sem muitas subidas e muitas descidas fortes. Ruim só para parar o carro. Mas foi bem bacana. Bati até o recorde pessoal. \o/

- Gráfico de elevação (altimetria) do percurso de 6km

Também foi a primeira vez que corri com o frequencímetro da Garmin, com GPS. É praticamente um computador fodástico no pulso. Faz tudo, só não corre por mim, o que seria de grande ajuda. Mas isso é assunto pra outro post.

Eu, que pensei que não seria fotografado, infelizmente saí numa foto logo na chegada. Maldito site da Ativo!

Eu mereço!!


1 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio