Design de Sexta

Eu sempre quis aprender a mexer no Adobe Illustrator. O Corel Draw foi minha vida na faculdade de publicidade e propaganda, na qual sou formado. Mas sempre ouvi falar muito mal do Corel e muito bem do programa da Adobe, pelos profissionais de Design.

Pois bem. Já tinha instalado o AI muitas vezes e desinstalado muitas outras. Mas não adiantava. Não aprendia a mexer de maneira alguma. Era um E.T. pra mim. Eu preciso ver alguém usando pra aprender olhando. Foi aí que tive a belíssima idéia (como não pensei nisso antes?) de procurar tutoriais no Youtube! Um vídeo só de um cara desenhando um logo foi suficiente pra eu me sentir mais a vontade no Illustrator que no Corel Draw. Coisa linda!

E foi navegando, ou melhor, surfando (que é mais radical uhu!!) nos meu sites de referências que 'me deparei-me' com um artigo da revista alemã Smashing Magazine, com as peças de artistas do mundo todo feitas em Adobe Illustrator. É uma arte mais fodona que a outra.

Lá está, inclusive, a designer Yiying Lu, que desenhou a feladaputa da baleia do Twitter, além do próprio passarinho.

Confira aqui o artigo.

Ilustração de Christopher Lee


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio