Osmar. O Grande

Lembra do Osmar? Não, né? Nem eu lembrava desse post de 2008. Pois bem. O Osmar é um ex-corredor. Não, não aquele de escorrer pratos. Ele, um dia, foi corredor mesmo, fundista. Mas quem vê a forma dele hoje, não acredita.

Aquele ser que já correu 10km em 38min não pode ser o mesmo das fotos. Isso me lembou até aquela celebre.. "Antigos espíritos do mau. Transforme esta forma decadente em MUNRÁÁÁ!!". Osmar já era.

Um dia desses, depois do almoço, em uma das nossas voltas no "bobódromo", ele decidiu nos mostrar alguns alongamentos essenciais para corredores. Sinta a tensão nas fotos.

- A árvore tá caindo, Osmar?

- Sinta a leveza e a plasticidade do movimento.

Osmar é um cara que nem é velho. 49 anos. Tenho amigos com 60 que estão em muito melhor forma física que eu. Mas o Osmar esqueceu o atleta. Agora ele dá desculpas como uma "pata de ganso" ou um "esporão" para não correr.

Triste fim para Osmar. O grande Osmar.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio