Porto Alegre | Mercado Público


Toda cidade tem um prédio antigo, restaurado, que chamam de Mercado Público ou Mercado Municipal. Em Porto Alegre não seria diferente.

O prédio inaugurado em 1869 é muito parecido com o de São Paulo, em menores proporções, claro, mas a disposição interna faz lembrar muito o da terra da garoa.

Muitas lojinhas vendendo mate, aliás, militrocentos tipos de mate diferente pro chimarrão da piazada. Frutas não são tão diversas quanto em SP, mas não deixa muito a desejar. Existe até uma ala só com brechós, vendendo essencialmente sobretudos agora no inverno. Pude encontrar até uma loja de artigos religiosos com uma bela e destemida estátua do grande Jorge, padroeiro do Todo Poderoso.

No primeiro piso do mercado ficam os restaurantes e uma feira de discos de vinil. Muita comida boa, com ênfase nos pratos com truta. Eu preferi ficar com dois bolinhos de bacalhau. Segundo o garçom o bolinho era muito bom, nunca tinha falado mal de ninguém. E realmente, não deixou a desejar.

A fachada do prédio segue muito bonita e fiel aos tempos que Gaúcho da Fronteira nem era nascido.

Se você gosta de um passeio do tipo, vale a visita.

Clicando na imagem você pode conferir uma panorâmica interna do Mercado.


1 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio