The Originals

O marketing de produto é um dos braços do Marketing. Conhecido como 4P's, Preço, Praça, Produto e Promoção, formam o ambiente a ser trabalhado pelas ferramentas de marketing.

Antigamente tínhamos o achocolatado Toddy, o chocolate Batom, a lâmina Gillette. Hoje temos Toddy sabores alpino, floresta negra, caramelo e ORIGINAL. Batom laranja, Batom uva, Batom branco e ORIGINAL. Gillette Sensor, Gillette Sensor Excell, Gillette Power Motherfucker Sensor Excell e Gillette ORIGINAL.

A diversificação dos produtos foi sendo necessária à medida que o gosto dos consumidores foi mudando e as lacunas de mercado preenchidas. Mas o mais curioso é que esta diversificação não está mais se limitando aos produtos mercadológicos.

Relacionamentos, por exemplo. Antigamente era homem com mulher e vice-versa. Hoje é homem com homem, mulher com mulher, mulher com viado, sapatão com homem e ORIGINAL.
E como não para por aí. A maior novidade nesse meio é a diversificação de doenças. O maior exemplo é a gripe. Temos hoje a gripe aviária, gripe suína e a ORIGINAL.

Original tornou-se sinônimo de clássico. De saudosistas. Eu, que tomo Toddy, me barbeio com lâmina simples, como Batom de chocolate preto e gosto de mulher, sou considerado um quadrado. Alguém atrasado. Bruno é careta.

Alguns juram de pés juntos que a tendência é a diversificação só crescer. Eu não sei, tenho minhas dúvidas. Acredito que estamos iniciando uma retomada dos "Originals". A moda é cíclica!


2 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio