Cinema: Inimigos Públicos

A partir de hoje, uma novidade no Lado B do Cassete. Os filmes que eu assistir, vou classificar na escala de 0 a 5 Ewaldinhos! O crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que há muito tempo comenta o Oscar na Rede Globo, foi o inspirador para nossa classificação aqui no Lado B. Sinceramente eu acho que esse cara não entende lhufas de cinema, mas como eu também não entendo lá essas coisas, é ele que vai nos representar.

Inimigos Públicos trata da história de um dos ladrões de bancos mais famosos da América. John Dillinger roubava com a mesma facilidade com que se livrava da Polícia, que era comandada pelo Sargento Martin Purvis.

Johnny Depp está excelente mais uma vez, no papel do ladrão. Tão excelente quanto o diretor Michael Mann, que já havia dirigido "Colateral" (2004) e foi produtor de "O Aviador" (2004). Christian Bale faz o papel que sabe melhor. Aquele que tem que fazer cara feia e parecer um robô. Tão perdendo a oportunidade de colocar ele pra fazer um Exterminador do Futuro. Se bem que deve queimar o filme um exterminador com língua presa.

[Descobri que Bale atua em Terminator 4! Valeu Alexandre! Confirmei no IMDB! Eu sou um visionário... atrasado! - Atualizado as 09h32 - 30/07]

No fim, um ótimo filme, que vale o preço do cinema do jeito que está (caro!).
Quatro Ewaldinhos pra ele!


3 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio