Forever young

Por Ronelito, ito, ito.

Há milhões de anos o ser humano busca a juventude eterna. Sim, falo daquele poço do qual o sujeito enrugado como um maracujá engavetado, joga uma moeda de cinquenta centavos e, num passe de mágica, fica novinho em folha.

Ficar velho pode ser complicado para algumas pessoas.

Semana passada fiz anos. Sim, trata-se de uma forma piegas e retrógrada pra falar do scrap day. Ao optar em não divulgar meu aniversário no site de relacionamentos, acabei descobrindo uma das fontes modernas da jovialidade. Ninguém falou: “Nossa, como você está velho!!” ou “Caramba, você tá com mais cabelos brancos que o Morgan Freeman!”. Por outro lado, pessoas amigas não recordaram da data. Também não teve scraps de gente efusiva, que mal conhece mas diz que ama mais que tudo e que lambeiria meu sapato após pisar no cocô da vaca amarela, e assim vai.

Aprendi que atualmente quem não mostra a data de aniversário no Orkut, não aniversaria, não completa primaveras e, consequentemente, não fica velho. Lógico que alguns amigos e entes queridos se lembraram da data. Quanto a esse bando de lacaios e traidores, beleza. Não os culpo.Afinal esquecer datas é coisa de gente velha, pessoas que não tomaram Biotônico Fontoura na infância e que a cada scrapday ficam mais confusas e esquecidas.

Comigo não tem dessas. Não fico velho. Pelo menos no mundo virtual ainda sou tão jovem e doce quanto o Michael Jackson da época dos Jacksons 5.

Estou rejuvenescendo. Benjamin Button não tem nada de estranho. Esquisito é esse mundo moderno no qual quase todas nossas relações tem algum vínculo com a internet. Nossa vida está exposta na rede. Trata se de uma verdade tão clara quanto aquela que diz que as mulheres do BBB são escolhidas de acordo com o tamanho das coxas e que Richarlyson e Ricky Martin fariam uma dupla e tanto. Assim segue a vida.

E se eu não te cumprimentar no seu aniversário, relaxe. Preciso de um parceiro pra brincar de amarelinha quando voltar aos 7 anos de idade. Bora?

Viva la jovialidade.
______________
Roniel Felipe é jornalista, fotógrafo, jogador de videogame, corintiano e mais velho que o Morgan Freeman.


5 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio