Filme: FIEL

- Porra, marca esse arrombado do Jonas, que esse cara já dava trabalho contra a gente desde quando jogava no Santos!

Um filme fiel à Fiel. Assim pode ser definido o documentário idealizado no início de 2008 pelos corintianos Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva,

Com a bela direção de Andrea Pasquini, FIEL se divide em 3 partes bem costuradas. A primeira mostra o conceito de "ser corintiano". A paixão da torcida, as histórias de cada torcedor que depõe para o filme. A segunda descreve o drama do torcedor durante a queda para a segunda divisão. E na terceira, mostrando que o bicho não era tão feio e como a torcida abraçou o time e o levou à Série A novamente.

Mais que um filme sobre a torcida do Corinthians, ele trata sobre a paixão pelo futebol. O menos relevante no documentário é o clube. Uma ode ao corintianismo. Revela muito bem a famosa frase: "Só quem é que sabe".

Claro que a rivalidade impede que torcedores de outros clubes assistam, mas pra quem gosta de futebol é um grande filme. Muito bem feito, escrito, filmado e... FIEL.

Coisa linda de Deus

1 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio