Qual é o rival de seu time hoje em dia?

O convidado de hoje é o meu amigo, brother, irmãozão black, o Marronin da dupla Bruno e Marronin, o queridíssimo Ronelito, Ronin ou mais um R do bando de loucos.

***

Eu, corintiano, maloqueiro e sofredor, lembro-me dos saudosos clássicos entre o meu Corinthians e o eterno rival Palmeiras. Em pouco mais de duas décadas de futebol, vi muita coisa fascinante nos jogos entre as duas equipes paulistanas.

Rivalidade é a palavra utilizada para explicar fatos como:



O quebra pau clássico na final do Paulista de 1999

O Palmeiras havia eliminado o Corinthians da Libertadores daquele ano e a revanche alvi-negra veio na final do Paulista. Irreverente, o mesmo Edílson que em 1994 havia ajudado o Palmeiras detonar o Corinthians no Brasiliero, provocou sua ex-equipe com embaixadinhas.

Mesmo com o título das Américas nas mãos, os palmeirenses ficaram putos e partiram pro pau. O resultado todo mundo sabe. Jamais esqueço a imagem do Renato, goleiro reserva do Timão que se jogou na escadaria que dá acesso aos vestiários.



O gol que valeu Flores

Óseas foi um ótimo atacante. Figuraça, com seus mullets fez uma ótima dupla com Paulo Rink, no Atlético Paranaense. Também foi muito bem no Palmeiras, mas uma de suas passagens mais marcantes foi fazer um gol contra em um clássico contra o principal rival. De sacanagem, torcedores do Timão mandaram um buquet de Flores para o avante do Verdão.



O porquinho atrapalhado

Paulo Sérgio Rosa segue à risca a história do jogador brasileiro vindo da periferia e que chegou ao sucesso por meio do futebol. Fanfarrão é uma palavra que define muito bem as brincadeiras e comemorações de Viola, atacante que por sua alegria deixou saudade para os admiradores do futebol alegre. Na final do Paulista de 93, após marcar o tento contra o rival Palmeiras, Viola imitou um porco. Lógico que a brincadeira deu um xabú danado. Ironicamente, anos depois, após ter uma passagem catastrófica pelo Valência (onde foi apelidado de Prince of Bell-Air, em alusão ao seriado estrelado por Will Smith), Viola foi jogar no Palmeiras e quando fez um gol contra o seu time de coração, imitou um gavião.

Ok. Fui parcial, mas também vou falar um pouco das coisas do lado verde.



Animal gentil

Após a imensa polêmica da provocação do porco, Edmundo deu o troco no segundo jogo da final dando um drible em viola e, em seguida, chamando-o para bailar novamente.



The Penal
Sem comentários. Marcos adiantou horrores, diga-se de passagem.


Existe outras histórias legais:

-A câmera secreta que filmou a palestra do Felipão a seus pupilos
-A treta Edmundo x Tevez, em 2005
-Outras que não lembro


Enfim, escrevi tudo isso e mostrei esses vídeos para perguntar-lhes quem atualmente é o Rival do seu time. Também dissertem os motivos.
Não vejo tanta graça nos clássicos entre Corinthians x Palmeiras hoje em dia. Ganhar do Palmeiras é bom demais, mas não há muito de folclore, provocações, etc.

Hoje, por incrível que pareça, o rival mór do Corinthians é o time do Morumbi:

-Marco Aurélio Cunha nunca mediu palavras para tirar sarro dos corintianos. E pra variar, sempre o fez em programas esportivos do naipe Milton Neves.

-Libertadores: Vencedor e figurinha carimbada no torneio sul-americano, são-paulinos sempre cutucam os corintianos quando o assunto é o torneio. O próprio Rogério Ceni já afirmou que "Para ser campeão do mundo, é necessário vencer a Libertadores".

-Morumbi: A direção do tricolor tem dificultado a vida do Corinthians quando o assunto é cota de ingressos. E esse patifaria vai continuar por muito tempo. Dias atrás ví em um blog uma reportagem sobre a final entre COR X SP, no Brasileirão de 90. Não sei se o repórter viajou, mas ele falou em 100 mil pessoas no Morumbi. Independentemente de números, o cara também afirmou que 70% do público era alvi-negro. Ou seja, naquelas épocas não tinha nada disso.

-Marketing: A diretoria do tricolor tem um plano ambicioso: transformar o SP no time mais popular do Estado, fato que tiraria do COR o título de segunda maior torcida do País (embora haja controvérsias sobre o tamanho da torcida do Flamengo). O Corinthians acordou pro mundo do Marketing e agora tá ganhando rios de $$$. Um novo embate entre os times está começando a pegar fogo.

Bem, essas são minhas opiniões.
Dissertem aí sobre seus times e recordem histórias bacanudas do futebol.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio