Porto Alegre | Olímpico

É, não rolou de fazer diário de viagem. Nem deu vontade e nem tempo pra isso. E quando deu tempo eu não tava mais sentindo minhas pernas, pedindo cama. Então, a partir de hoje, vou jogando algumas historinhas da minha viagem pra Porto Alegre e Gramado... BAHHH!

Sexta a tarde foi dia de encontrar a Queki e o Kim lá no Mercado Público de Porto Alegre, pra gente visitar o Olímpico. Nada melhor que dois amigos gremistas fanáticos pra mostrar o estádio onde desfila Herrera e seu futebol sem noção.

Quekis precisava pagar a parcela de sócio, então vistamos primeiro ali, a parte administrativa da coisa. Muito organizado, por sinal. Logo no saguão, uma galeria de fotos de todos os ex-presidentes do clube. E pelo tanto de quadrinhos, o Grêmio teve cerca de 435x10^6 Presidentes.

Logo depois fomos ao memorial, onde existem taças espalhadas por todos os lados. Tive que aguentar gozação o tempo todo com as taças de uma tal Libertadores, fazer o quê. A do Todo Poderoso está encomendada. 2010 é nosso.

Impressionante é o acervo histórico que existe por lá. Desde carteirinhas de sócio número 1, 2, 3... que eram de gente que viveu na época que a piada do trema em cima da linguiça era legal. Hoje em dia não existe nem pozinho.

Adentramos então ao The Olímpic. O estádio é bonito, e parece ser legal de assistir jogos por ser até que próximas do campo as arquibancadas. Faltam cadeiras e o estádio tem que ser modernizado, mas dá pra fazer um trampo legal lá se quiserem.

Fui bem recebido, mesmo vestido o manto alvinegro. Será por ter uma decisão essa quarta-feira contra o time arqui-rival? Fica a pergunta. Hehe
Gremistas e Corinthianos unidos agaist chorolados

Kim, Queki y yo

Clique na foto pra aumentar e ver uma panorâmica do Olímpico


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio