Uniformes da Temporada 2013/14 da Europa


Férias europeias se acabando (algumas ligas já voltaram) e com a volta da Premier League neste próximo fim de semana, os olhos estarão voltados ao país da Rainha que concentrou algumas das grandes contratações no mundo futebolístico. Mas além disso, os times desfilarão seus novos "mantos sagrados" pelo relvado. E, coincidência ou não, muitos deles irão com uniformes pretos.

Chelsea - Terceiro uniforme.


A Adidas desenvolveu, como de costume nos últimos anos, um terceiro uniforme preto para o Chelsea. Com a campanha "It's not black. It's blue!" e impressões em preto brilhante sobre o preto fosco, além de listras tradicionais da Adidas e o escudo do time em prata, a ideia era trazer um ar "futurista" ao uniforme. "Bla bla bla" de designer, mas muito bonito resultado.

Manchester United - Segundo uniforme.


O ex-time de Alex Ferguson adota mais uma vez o xadrez no uniforme. Na temporada passada o xadrez apareceu na camisa principal. Desta vez ele aparece no segundo uniforme, usando um tom azul escuro com preto. Segundo a Nike, "as cores representam o orgulho de Manchester de seu passado industrial." Sei.

Manchester City - Segundo uniforme.


Eis que a Nike tem a ideia "super esperta" de dar um segundo uniforme preto para os dois clubes de Manchester. Os Citzens apresentaram uma camisa preta em dois tons e todos os detalhes em dourado, fazendo referência aos primeiros anos do clube. O clube mudou de nome e de cores várias vezes antes de se tornar Manchester City em 1894. O desenho do uniforme homenageia a camisa usada pelo Ardwick AFC, seu nome na temporada 1890/1891. Já o preto é uma homenagem ao Gorton AFC, que foi seu nome entre 1884 e 1887.

Saindo da Premier League, o Napoli apresentou um terceiro uniforme mais do que feio. Uma falta de educação em camuflagem negra.
E a Roma faz campanha para que seus torcedores escolham o terceiro uniforme da temporada. A escolha fica entre dois modelo em preto e um em verde.

Pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de uniforme mais feio da temporada fica na Cataluña. O segundo kit do Barcelona é de doer os olhos nesta homenagem à bandeira catalã.

E o prêmio de uniforme mais bonito vai para o novo clube de Paulinho, nosso ex-volante artilheiro. O design retrô e os tons escuros de azul mataram a pau. O Tottenham foi muito feliz na escolha.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio