A grande chance de Pato no ano depende mais de Tite do que de si próprio. |
Todos já sabem o que esperar desta noite fria de quarta-feira em São Paulo. O time do Corinthians, mesmo trocando peças, é mais previsível que papo de surfista. Tite se viu obrigado a mudar o time contra o Luverdense. Com Emerson e Romarinho suspensos, entram Douglas e Alexandre Pato.
Fato é: ou Pato se consagra ou entra de vez em desgraça com a torcida corinthiana. Douglas é um jogador mais agudo, de enfiadas de bola, de tabelas. Junto com Guerrero, Pato viveu sua melhor fase no Corinthians, antes de se machucar. Vinha sendo titular e fazendo gols. Esta é a esperança de todo torcedor alvinegro que nem pensa em eliminação.
Tite pode jogar no 4-4-2 ou no 4-2-3-1. No primeiro, Douglas e Danilo jogam abertos, com infiltração de Ibson, e Pato e Guerreiro se alternando no ataque como centro-avante. No segundo, Pato recua para a linha de 3, jogando aberto de um lado e Danilo do outro, com Douglas mais centralizado e Guerrero mais fixo na frente.
Se eu conheço a cabeça do Sr. Adenor, o 4-2-3-1 é o que começará jogando. Esquema que Pato já jogou bem um jogo, mas foi no 4-4-2 que o atacante se deu melhor.
Prevejo sofrimento no jogo de hoje. Mas isso não precisa de ninguém pra prever. Todos os jogos do Corinthians desde o fim da Libertadores 2012 tem sido sofrido. Salvo pela final do Mundial. Se ganhar, afasta um pouco a maré ruim. Se perder, entra em crise de fato.
Com o técnico do Luverdense se dizendo um fã de Tite, corremos o risco de ter um jogo com duas equipes se defendendo. Que Deus nos proteja e que o Corinthians nos dê um bom futebol. Finalmente.
Vai, Corinthians!
0 comentários:
Postar um comentário