Corinthians e Luverdense: Crise ou Salvação.

A grande chance de Pato no ano depende mais de Tite do que de si próprio.

Todos já sabem o que esperar desta noite fria de quarta-feira em São Paulo. O time do Corinthians, mesmo trocando peças, é mais previsível que papo de surfista. Tite se viu obrigado a mudar o time contra o Luverdense. Com Emerson e Romarinho suspensos, entram Douglas e Alexandre Pato.

Fato é: ou Pato se consagra ou entra de vez em desgraça com a torcida corinthiana. Douglas é um jogador mais agudo, de enfiadas de bola, de tabelas. Junto com Guerrero, Pato viveu sua melhor fase no Corinthians, antes de se machucar. Vinha sendo titular e fazendo gols. Esta é a esperança de todo torcedor alvinegro que nem pensa em eliminação.

Tite pode jogar no 4-4-2 ou no 4-2-3-1. No primeiro, Douglas e Danilo jogam abertos, com infiltração de Ibson, e Pato e Guerreiro se alternando no ataque como centro-avante. No segundo, Pato recua para a linha de 3, jogando aberto de um lado e Danilo do outro, com Douglas mais centralizado e Guerrero mais fixo na frente.

Se eu conheço a cabeça do Sr. Adenor, o 4-2-3-1 é o que começará jogando. Esquema que Pato já jogou bem um jogo, mas foi no 4-4-2 que o atacante se deu melhor.

Prevejo sofrimento no jogo de hoje. Mas isso não precisa de ninguém pra prever. Todos os jogos do Corinthians desde o fim da Libertadores 2012 tem sido sofrido. Salvo pela final do Mundial. Se ganhar, afasta um pouco a maré ruim. Se perder, entra em crise de fato.

Com o técnico do Luverdense se dizendo um fã de Tite, corremos o risco de ter um jogo com duas equipes se defendendo. Que Deus nos proteja e que o Corinthians nos dê um bom futebol. Finalmente.

Vai, Corinthians! 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio