SAC do AXE - Parte III

Lembra da reclamação que fiz da UNILEVER aqui no Blog? Está neste e neste post.

Pois bem. Venho agora a rasgar um elogio gratuito à empresa.

No último dia 28 de janeiro recebi um e-mail da área de atendimento ao consumidor da Unilever, mais precisamente de uma área que monitora as redes sociais.

Leram os meus posts aqui no blog relatando o atendimento deles ao consumidor e resolveram entrar em contato. Seguem alguns trechos do e-mail:

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora na entrega do seu desodorante. Saiba que temos grande preocupação em tornar o ressarcimento rápido e que ele seja feito sempre no prazo combinado.
Outro fato que chamou a atenção de toda a nossa equipe foi a sua impressão sobre a embalagem em que o desodorante foi enviado. Depois de analisarmos seu post, foi montado um comitê que está estudando uma forma de melhorarmos esta apresentação. Por isso, em nome do SAC Unilever, agradeço a sua contribuição, pois sua observação nos ajudou a melhorar nosso trabalho.
Quero então fazer dois comentários.

1. Esse tipo de monitoração é de extrema importância para se avaliar a impressão que os consumidores tem da empresa. A internet é muito rica de informação e pode contribuir muito para o crescimento de uma empresa, mostrando claramente o reflexo de suas ações ao público. A Unilever mostra então porque tem o porte que tem. Ótima iniciativa.

2. Parabéns para a empresa por não enxergar no cliente/consumidor, um inimigo em potencial. Grande parte das empresas que eu conheço, quando recebem uma crítica, passam a atacar o consumidor. Além de termos sido lesados, ainda querem nos pintar como culpados. Parabéns, mais uma vez, por enxergar nas críticas uma oportunidade de melhoria e crescimento.

Ao pessoal da UNILEVER, peço para darem um aumento salarial pra Soraia. Ela está fazendo um excelente trabalho. (Depois quero 10%, ok, Soraia?)

Agora mais uma critica. Não só as tampas de Axe tem me dado problema. Uma do Rexona também veio com problema e foram 10 Reais jogados fora. Fiquem atentos. Podem alegar até mal uso, o que não foi o caso, mas a tampa deve ser reforçada e com mecanismos mais seguros para que qualquer pessoa possa usar sem danificar o produto.

Saudações!


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Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

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