Libertadores 2010 - Começou!

Ontem começou, finalmente, a Copa Libertadores da América. Sim, porque aquela fase preliminar chamada pré-libertadores não é Libertadores, né. A competição mesmo vale da fase de grupos pra frente.

Valendo ainda pela fase de classificação, o Universidad Católica venceu o jogo de volta pelo mesmo placar do jogo de ida, 3x2, e levou para os pênaltis. Vitória chilena que entra no grupo do Flamengo.

Paulo Garcés, do Univesidad Católica comemora a classificação

Os uruguaios do Cerro venceram em casa o Deportivo Quito, do Ecuador, com gols do meio campo Dadómo e do atacante Mora.

Quem fez feio foi o Lanús. O time argentino começou mal a Copa perdendo em casa para o Libertad, do Paraguai, por 2 a 0. Gols do atacante com nome de zagueiro Rodolfo Gamarra e do destaque do time, pretendido pelo Palmeiras, Velazquez.

Para felicidade dos torcedores do Libertad, ainda tiveram mais uma alegria. O também paraguaio Nacional, rival do Libertad, não fez prevalecer sua força em casa e levou gols de Castrillón e Santoya, meio campo e atacante respectivamente do Once Caldas, da Colombia. Os dois times integram a chave do São Paulo que...

... hoje enfrenta os mexicanos do Monterrey. Mexicanos? Nem tanto. Devido ao clássico contra o Tigres, o técncio está poupando os seus melhores jogadores e jogará com time misto contra o São Paulo. Ou seja: Estão pouco se fodendo pra Libertadores. Com isso, sobem as chances do tricolor paulista enfrentar um dos artilheiros brasileiros do ano passado. Ele, o magnífico, o fantástico..... VAL BAIANO! O artilheiro do axé deixou o Barueri no ano passado e pode fazer sua estréia no time mexicano justamente contra os bambis sãopaulinos.

Confira os outros jogos de hoje:

Bolívar(BOL) x Alianza Lima(PER)
Banfield(ARG) x Morelia(MEX)
Emelec(ECU) x Newells Old Boys(ARG)
Vélez Sarsfield(ARG) x Cruzeiro(BRA)

Vai Monterrey! Você é o Corinthians na Libertadores hoje!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio