Tá atrasado? Dicas para pegar o ônibus

Pense em uma pessoa mestra em acordar atrasado. Esta pessoa sou eu. Tenho uma eterna briga com meus dois eu interior. Um acha que todo dia é sábado e eu posso dormir até mais tarde. O outro acorda, mas é mais fraco e acaba perdendo a guerra para o outro eu.

Mas já estou preparado pra isso. E aqui vai um guia com 5 regras básicas pra você, que também acorda sempre atrasado. Siga os passos e não esquecerá nada.

Um dos primeiros passos é a preparação antes de dormir.

1. Deixe sempre uma troca de roupa que pode ser usada pra trabalhar em algum lugar de fácil acesso. Homens, uma calça jeans e uma camiseta USÁVEL em cima de uma cadeira, uma poltrona no quarto, coisa assim. Do lado, um par de tênis com meias, por favor. Assim se você acordar atrasado, já pode pular da cama quase dentro da roupa.

2. Tudo que tiver que levar pro trabalho, deixe em um mesmo lugar. A mochila, carteira, celular, carregador, chaves, óculos, tudo! Deixe tudo num mesmo lugar para que você não esqueça de nada. É chegar ali, se apossar de tudo e rapar fora.

3. Na mochila ou na bolsa. Tenha sempre dentro um desodorante, uma escova de dentes e pasta de dentes. Provavelmente você vai esquecer de passar desodorante quando sai de casa correndo. Tendo um na bolsa, vai poder passar no trabalho. Sobre a escova de dentes, melhor sair de casa com a boca fedida e escovar assim que chegar no trabalho que perder o ônibus por causa de uns dentinhos amarelos. Não esqueça da balinha de menta pra tirar o gosto de sono da boca até chegar no trabalho.

4. Até linkando com a anterior, deixe o vidro de desodorante em um lugar visível e de fácil acesso. Por exemplo, o criado mudo ou a mesinha do lado da porta da sala. Você vai abrir a porta pra sair correndo, vê o salvador da pátria e "tsssssssss" "tsssssss". Tudo lindo. Tudo cheiroso. Vai lá, garanhão!

5. Café da manhã. Beba água! Tenha sempre frutas em casa. Banana e maçã são as que não podem faltar, pois quando você tá atrasado, é só passar a mão em uma e ir pro ponto de ônibus comendo uma frutinha de buenas!

Seguindo este guia, hoje acordei cinco minutos antes da hora de sair de casa, e cinco minutos depois eu estava na rua, a passos largos, indo para o ponto do fretado.

E não se esqueça! Carpe Diem! :P


4 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio