Planos para 2010

Este post é uma participação especial da minha amiga Isaura, mexicana que vive na Catalunha, Espanha, e traduzido especialmente pela Luquinha. Valeu, Lu! :)

***

É início de ano e começa a euforia dos planos para 2010: fazer exercícios, parar de fumar, comer de forma saudável, ser mais tolerante.. bla, bla, bla... Por um lado sempre me pareceram uma palhaçada, porque todos começamos com muita vontade e poucos chegam em dezembro dizendo “cumpri meu objetivo!” . Entretanto, a euforia é boa para dar um empurrão na indecisão e sem essa “planos para 2010”, devo reconhecer que comecei a fazer exercício novamente.

Pressupõe-se que a motivação mais importante para treinar, deveria ser: estar saudável e ter menos estresse, mas no caso das garotas, pensa-se “vamos ver se este ano fico tão bonita quanto a Miranda Kerr”.. E com esses desfiles da Victoria’s Secret, não me digam que não desejam exibir um modelito da marca, para parecer apetitosa como as modelos? Claro, todas querem ( e todos adorariam que suas namoradas fossem assim), mas como esses desfiles são feitos em dezembro, está tudo cheio de comida natalina e bebidas, chegam os Bailey’s e os torrões, e automaticamente fazem com que a gente perca a vontade de ser tão impactantes como essas mulheres.

No caso dos homens, perante estes desejos de melhorar a imagem, o que eu gosto é: geralmente eles pretendem perder a barriga e a vontade dura até que apareçam as cervejas e os amigos. Os que são muito magros querem ficar fortes na academia, mas quando passam uns meses e vêem que é difícil ganhar massa muscular, se cansam e deixam pra lá. Para mim, o que mais me admira nos homens é que eles se torturam e nem se preocupam tanto por isso.

O que eu proponho a vocês é, se desejam incorporar um novo hábito positivo ou saudável, não o tomem como “o propósito”, simplesmente façam cada dia um pouquinho mais, dêem certa constância e não se pressionem demais... isso acaba nos auto-sabotando.

Para terminar, se vocês querem ficar em forma, recomendo que consigam minhas seleções favoritas feitas pela casa do Ministry of Sound, posso quase, quase garantir que com constância, vai fazê-los perder muito peso. Boa música e garotas bonitas.. acho que em todos pode nascer o interesse por exercitar-se.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio