Boa, Nike!

Em frente a La Bombonera, em uma lojinha especializada em produtos boquenses, enquanto eu olhava uma camisa comemorativa, réplica de uma utilizada em 1905, a vendedora encostou e me perguntou:

- Você conhece a história das cores do Boca Juniors?
- Não. Como é?
- Em 1905, no porto, alguns amigos estavam sentados olhando para as águas e conversando. Decidiram fundar um clube de futebol. Mas e as cores? Que cores escolheriam? Pois bem. Decidiram que as cores do clube seriam as mesmas cores da bandeira do próximo navio que chegasse ao porto. E então chegou um navio suéco! Por isso as cores azul e amarelo!

Agora, como já adiantou o Blog do Carlão, a Nike, patrocinadora dos materiais esportivos do clube, lançou mais um uniforme comemorativo. Uma camisa que traz toda esta história só de se olhar.

Parabéns para a empresa, que fez um lindo trabalho. Parabéns ao Xeineses pela sua bonita história. Dále Boca! Dále Dále Boca!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio