Lado B no Paulistão

Ontem foi minha reestréia nos gramados. Meu primeiro jogo de 2010. Não. Não sou jogador. Compareci ao Pacaembu pra ver o meu Todo Poderoso destroncando o pescoço do Leão de Bragança Paulista. E valeu demais!

Veio a chuva. Eu, e mais 32.179 pagantes estávamos em um estado deplorável de sobrevivência, molhados da cabeça aos pés. Mas e daí? É o Coringão jogando, minha gente! E lá ficamos, gritando e vibrando até o apito final. Ou melhor: Até depois do apito.

Em campo a chuva não atrapalhou. Deu pra ter uma idéia legal do desenho tático do time para este ano. Com uma ou outra alteração de jogador e de posicionamento.

O Corinthians iniciou o jogo com Felipe no gol, Alessandro, William, Chicão, Roberto Carlos, Ralf, Elias, Tcheco, Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo. Um 4-4-2 com alternâncias entre o 3-5-2, 3-4-3 e 4-3-3.

Compliquei? Bóra desenhar então.

Na maior parte do jogo, o desenho foi esse, um 3-5-2. Roberto Carlos jogando mais recuado, quase como um terceiro zagueiro pela esquerda, deixando a parte ofensiva por aquele lado exclusivamente para Jorge Henrique. Compondo o meio de campo com Ralf, Elias, Tcheco e Jorge Henrique, Alessandro atacava mais, fazendo uma boa dupla com Iarley, que não estava no seu melhor dia, assim como Ronaldo.

Mais para o fim do jogo, com a entrada de Jucilei no lugar de Tcheco e de Dentinho no lugar de Iarley, Alessandro jogou um pouco mais recuado, compondo mais a zona defensiva em um 4-3-3, e deixando o setor ofensivo para as investidas de Dentinho.

Dois jogadores estrearam ontem. O ovacionado e esperado Roberto Carlos, e o ex-Barueri, Ralf. Ralf, pra mim, foi o melhor jogador do primeiro tempo. Ótimo jogador. Desarma bem, passa bem, marca muito bem, e sai muito bem com a bola. No segundo tempo não teve muito trabalho. Já Roberto não parece ter a idade que tem. Não foi muito ao fundo, é verdade, mas deu cada pique de deixar Euller e Mirandinha com inveja. No fim do jogo, RC conseguiu fazer um strike no banco de reservas do Corinthians de pois de voar pra cima de Macedo, do Bragantino.



No fim o time sentiu. Deixou o Bragantino dar um pequeno sufoco, mas nada suficiente para um empate. Foi um bom jogo do Corinthians nesse inicio de trabalho. Os jogadores ainda buscam seu melhor condicionamento físico, e os novos contratados ainda buscam um entrosamento melhor com os companheiros.

Mas agora, falando da minha ida ao estádio. Alma lavada MESMO. Como eu amo ir à estádio! Saio leve depois de xingar tanto o juiz. E olhe que ontem eu me comportei. Valeu por ter conhecido grandes amigos tuiteiros alvinegros. Obrigado mais uma vez a todos pela companhia! E VAI CORINTHIANS!

Eu e Marcelo, do blog Vertebrais FC, na entrada do Paca.


2 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio