Twitter e os famosos

Depois do "boom" do twitter e da exposição dele na mídia, várias novidades (boas, na maioria) surgiram e ajudaram muito a vida dos usuários. Vários serviços e empresas criaram suas contas no twitter para manter as pessoas informadas e abrir um canal de comunicação mais informal com elas. Isso é ótimo e resolve muita coisa, além da própria empresa conseguir um feedback dos seus clientes, o que ajuda a melhorar seus serviços.

Pois bem, no caso de empresas e serviços vemos uma utilidade, certo? E no caso dos famosos? Eles criam suas contas no twitter e divulgam mensagens sobre o que estão fazendo. Isso, em tese, não acrescenta nada aos seguidores, a não ser que eles interajam com os seguidores. Mas não é o que acontece.
Vejo muitas das pessoas que sigo reclamando que só recebem respostas das "celebridades" quando falam mal delas. O que demonstra a total falta de tato e o ego frágil dessa gente.

Subcelebridade: Um dia você vai querer xingar uma.

Digo isso porque, ao que parece, os caras pararam no tempo da TV. É muito mais legal estar protegido pela tela e não ouvir a centena de críticas. Depois é sair do estúdio e achar que todo mundo gosta de você.

O grande problema disso é que as pseudo-celebridades (inclua nisso jornalistas esportivos, apresentadores, humoristas, atores, etc) não entenderam ainda que a web é uma via de comunicação dupla, onde a interação é o essencial. Não notaram ainda que o twitter é uma rede social e não um lugar onde todos devem orbitar os famosos. A coisa ultrapassou o nível do saudável e agora tem nego até dando brindes para conseguir mais seguidores. Ego frágil, né não? Além do que, já não basta agirem como intocáveis na realidade, querem transferir esse puxa-saquismo pro virtual também?

Nem a pau, Juvenal!

Portanto, parem, reflitam e concluam o óbvio: Seguir pseudo-celebridade mala no twitter, nem a pau!


7 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio