Twitter e os famosos

Depois do "boom" do twitter e da exposição dele na mídia, várias novidades (boas, na maioria) surgiram e ajudaram muito a vida dos usuários. Vários serviços e empresas criaram suas contas no twitter para manter as pessoas informadas e abrir um canal de comunicação mais informal com elas. Isso é ótimo e resolve muita coisa, além da própria empresa conseguir um feedback dos seus clientes, o que ajuda a melhorar seus serviços.

Pois bem, no caso de empresas e serviços vemos uma utilidade, certo? E no caso dos famosos? Eles criam suas contas no twitter e divulgam mensagens sobre o que estão fazendo. Isso, em tese, não acrescenta nada aos seguidores, a não ser que eles interajam com os seguidores. Mas não é o que acontece.
Vejo muitas das pessoas que sigo reclamando que só recebem respostas das "celebridades" quando falam mal delas. O que demonstra a total falta de tato e o ego frágil dessa gente.

Subcelebridade: Um dia você vai querer xingar uma.

Digo isso porque, ao que parece, os caras pararam no tempo da TV. É muito mais legal estar protegido pela tela e não ouvir a centena de críticas. Depois é sair do estúdio e achar que todo mundo gosta de você.

O grande problema disso é que as pseudo-celebridades (inclua nisso jornalistas esportivos, apresentadores, humoristas, atores, etc) não entenderam ainda que a web é uma via de comunicação dupla, onde a interação é o essencial. Não notaram ainda que o twitter é uma rede social e não um lugar onde todos devem orbitar os famosos. A coisa ultrapassou o nível do saudável e agora tem nego até dando brindes para conseguir mais seguidores. Ego frágil, né não? Além do que, já não basta agirem como intocáveis na realidade, querem transferir esse puxa-saquismo pro virtual também?

Nem a pau, Juvenal!

Portanto, parem, reflitam e concluam o óbvio: Seguir pseudo-celebridade mala no twitter, nem a pau!


7 comentários:

  1. Pois é, o problema é que eles acham que são intocáveis.

    Nesse ponto, até acho legal os políticos não aderirem ao twitter, pois aí descamba geral. Tanto pela educação do povo, como pelas respostas que virão.

    Ótimo artigo

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Mas, mesmo achando que são intocáveis, todos os mentions chegam até eles, e inevitavelmente eles vão ler o que os seguidores mandam.

    ResponderExcluir
  3. Como jornalista e fotógrafo que sou, nunca fui de babar ovo pra ninguém. É piegas, ridículo e bobo. Aliás, não sigo nenhum famoso tirando o glorioso Mano Menezes. Não me interessam as piadas dos caras do CQC e nem as bobeiras da Jaqueline Curi-se. Sigo o que acho interessante, pois tenho é que dar moral pra quem dá moral pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, tu praticamente expressou nas tuas palavras tudo aquilo que eu penso também. Não sei o que é pior, as sub celebridades que não respondem ninguém, ou então os babacas baba ovo que ficam puxando saco desse povo. Sigo as pessoas que eu admiro o trabalho, sigo as que eu acho interessante acompanhar também, mas sou total ANTI PAGA PAU... no dia que eu for reconhecida pelo meu trabalho, podes ter certeza que vou ser a mais parceria! hehehhehe bju

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Fui citado no matéria, então vim até aqui pra conferir..
    Olha, concordo em parte sobre as subcelebridades, pseudo ou sei lá o quê.
    Mas acredito que todos tenham o direito de tentar viver uma vida "digna" depois do massacre da exposição indevida.
    Estar no Twitter para um ex-participante do reality, por exemplo, talvez seja a única oportunidade que ele tenha de se mostrar como é ao grande público, e não como a direção de um programa destes deseja e faz com que seja.
    Um abraço cordial.
    Paz!

    ResponderExcluir
  6. Vc disse exatamente o que eu tive vontade de dizer pra um dos CQC qd tive uma dúvida sobre algo q ele falou e qd eu perguntei fiquei no vacuo...um grosso sem educação se querem falar só entre eles naum precisam de twitter e sim de no máximo um msn....

    ResponderExcluir
  7. parece o @jampa do tuiter

    ResponderExcluir