La Revolución Tuitera!

Não é de hoje que a pergunta "O que você está fazendo?", que pressupõe o uso do Twitter, não basta mais para definir esta ferramenta. Movimentos sociais pipocam na rede todos os dias, mobilizando quem nunca seria atingido pela mídia convencional.

Movimentos com o simples intuito sacaneador característico dos brasileiros, como o "Chupa!" que 'tuitavam' para o ator americano Ashton Kutcher, depois que o Brasil ganhou a Copa das Confederações em cima dos Estados Unidos, pipocam a cada momento. Porém, nem só de bobagem vive o Twitter. Um dos últimos movimentos em andamento, o "Fora Sarney" mostra a cada dia mais pessoas revoltadas com a situação do Senado brasileiro e seu presidente. A hashtag #forasarney chegou a estar entre os marcadores mais 'tuitados' do site em todo o mundo, mostrando a força que a ferramenta tem ao divulgar em tempo real as mensagens de seus usuários.

Mas isso tudo não é exclusividade dos brasileiros.

Revoltados com o governo ditatório de Hugo Chapolin Chavez, cidadãos venezuelanos encontraram no Twitter uma maneira de protestar contra a decisão de Chavez de fechar as emissoras de rádio do país.

O usuário @Barkach fez uma charge intitulada "Chavez vs. Twitter" que correu a 'tuitosfera'.

Atentas a nova ferramenta, as mídias convencionais estão noticiando acontecimentos dados dentro do Twitter. Não é raro escutar em grandes telejornais do Brasil e do mundo algo relacionado à ferramenta.

Por isso, TE CUIDA, Ricardo Teixeira! TE CUIDA, Carlos Arthur Nuzman! Estamos de olho em vocês!
__________________________
Tags enganadoras de Google: Cura gripe A, H1N1, Ronaldo, Lipo, sexo anal.


1 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio