O Garmin me ama

Meu GPS priva por minha forma física. Fato.

Eu sou completamente perdido. Acho que já devo ter falado disso aqui no blog. Sou do tipo que se perde no shopping, que entra na loja e, quando sai, não lembra pra que lado estava indo. Sou completamente desprovido de bússola interna. Uma besta desorientada.

Assim que desde quando comprei meu Nokia N95, minha diversão é andar com meu carro despreocupado com o caminho que eu tenho que fazer. Tudo isso porque essa coisa linda de Deus que é esse celular tem GPS. Dei aquela pirateada no GARMIN (software de navegação do GPS) com uma ajudinha da Maria Carol, e tudo lindo, tudo perfeito, vou pra qualquer lugar sem preocupação em errar o caminho.

Mas nem tudo é uma maravilha. Legal é quando ele me engana. O mapa Brasil que estou usando, o mais novo que encontrei, está desatualizado. Muitos lugares que antes tinham um sentido de fluxo, agora tem outro, ruas fechadas, acessos bloqueados, etc. Até aí, beleza, o GARMIN recalcula a rota depois que você "errou" o caminho e te dá outras opções pra chegar a seu destino.

FODA mesmo é quando ele erra a "altura" do lugar aonde você vai.

Ontem saí correndo de casa para ir ao centro da cidade, no prédio da mãe de uma amiga, pra buscar um perfume que ela tinha comprado pra mim no FreeShop. Tinha que ir correndo e voltar correndo por causa da aula de 'esffpañol' [pronúncia cuspindo] que eu tinha em seguida. Joguei o endereço no GPS e carquei o pé no KaPeta. GPS me levou certinho até lá... lá há duas quadras do local correto. Filho da puta. E não tinha como voltar. Larguei o carro lá e fui, colocando meu lado maratonista pra funcionar, até o prédio. Até deu tempo e tal. Mas, pô! Precisava me fazer correr, Garmin lazarento? Tava mó friaca ontem.

Se continuar desse jeito, vou fazer os 10k da Fila Night em 40min em novembro!

Ah, e o perfume é um DIESEL, que me faz espirrar o tempo todo.


1 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio