Mano no Corinthians? Será?

Prefiro o da direita de volta.

Corinthians em crise, time rendendo pouco, técnico sem saber o que fazer, mostrando sua limitação, torcida cobrando, diretoria perdida, e Mano Menezes pede demissão no Flamengo. Uma atitude ainda bem nebulosa. 

As teorias de conspiração já cravaram que tudo é um movimento orquestrado para que no fim do ano Tite não renove e Mano assuma o comando do Todo Poderoso. Algo parecido com a saída do Felipão do Palmeiras e posterior anúncio na Seleção. Mas seria uma boa? 

Pra mim, não.

Não que eu ache Mano Menezes mal treinador. Pelo contrário. É um cara estudioso e adepto de um futebol moderno em suas equipes. O problema é o que vem com ele: Temperamento difícil, mágoa com jogadores, suposições de esquemas com empresários. Fora os jogadores "de confiança". 

Mano é um cara teimoso. Pega bronca com um jogador e nunca mais o escala. Dizem não ser de muito diálogo com jogadores. Tende a criar um clima tenso, propenso a pequenas polêmicas. Mas fez um grande trabalho no Corinthians. Com erros, sim, mas os acertos foram maiores. Temos de admitir que o time que Adenor Tite pegou foi 90% montado por seu conterrâneo. 

Muita gente hoje contesta, mas quando saiu do Corinthians, saiu idolatrado. Dando volta olímpica no Pacaembu. Tem seus defeitos, mas é um bom técnico. O único que eu aceitaria de volta em caso de o Tite não querer mais permanecer. Agora, Tite ainda é melhor que a maioria dos técnicos do Brasil. E se quer permanecer, a diretoria que o segure. Porém, vai ter que conseguir sair dessa crise. Parece que todos os jogadores decidiram estar em sua pior fase todos juntos. Parecem mulheres que convivem muito umas com as outras e sincronizam sua "tabelinha". 

A situação não está nada fácil, e a diretoria ainda decide retroceder 10 anos de evolução permitindo reunião das organizadas com os jogadores. Patético.

Que tudo se resolva o mais rápido. E se possível, nesse domingo, contra o líder do campeonato.

Vai, Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio