[Cinema] Sete Psicopatas e um Shih Tzu




Vamos ser sinceros. Não tem como não gostar de um filme com psicopatas, tiroteios, explosões, um cachorrinho Shih Tzu e um padre vietnamita num quarto de motel com uma senhorita fina que ganha a vida na noite. E esse thriller de 2012 tem tudo isso.

Não costumo ler resenhas de filmes antes de assistir para não ter uma opinião pré-concebida de um filme, mas dessa vez acabei lendo uma resenha de "Sete Psicopatas e um Shih Tzu" (Seven Psychopaths) no site Omelete. Esqueçam tudo o que escreveram por lá. O "crítico" é um daqueles caras chatos que se acham cinéfilos, mas que na verdade não entenderam o filme. E olha que esse filme nem é difícil de entender. Pelo contrário.

O diretor Martin McDonagh (Na Mira do Chefe) parece ter criado os personagens especificamente para os atores atuarem como eles mesmos. Colin Farrel é Marty, um escritor irlandês bêbado, para ser redundante, com crise criativa, amigo de Billy, um maluco sequestrador de cachorros interpretado por Sam Rockwell que tem como parceiro o polaco Hans, homem distinto, calmo e destemido na pele de Christopher Walken. A dupla acaba sequestrando sem querer Bonny, o amado Shih Tzu do chefe do crime Charlie Costello (Woody Harrelson). Com isso, uma rede nonsense se forma, e todos os personagens acabam envolvidos de alguma maneira. 

Mas e o padre vietnamita? Assista! O filme é recheado de personagens interessantes e isso não quer dizer que todos eles serão aprofundados. Não há a necessidade de explicar todos eles. E é aí que o "crítico" do site Omelete se perde. O filme é simples de ser entendido. Tem uma pegada estilo Guy Richie (Snatch) mais bem humorado e sem tanta trama entre os personagens (o que pode ser visto como uma coisa boa).

Sem dúvida um ótimo filme pra quem curte tiros, gargalhadas e cachorrinhos fofinhos. Nota 4 Ewaldinhos*.

 Ewaldinhos vão de 1 (péssimo) a 5 (fantástico).


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio