São Silvestre 2012 - Eu vou!


Desde 2006 pratico corrida de rua. Muito antes de ser modinha, e todo playboy parecer um maratonista, sair de casa equipado com o melhor tênis do mundo, caneleiras de compressão, viseira, GPS, iPod, etc, correr 2km e parar exausto.

Já treinei mais. Já participei de grupos de corrida, com treinos muito disciplinados e puxados, mas as lesões me fizeram correr por prazer simplesmente. Hoje, depois de duas cirurgias no joelho e uma canelite que me ama demais (porque não me larga por nada), treino mais tranquilo, quando posso, para a saúde e para desestressar.

E como desestressa. Vou mudar a famigerada expressão "Tá estressado? Vai pescar!". O negócio é calçar um tênis e ir correr. Até porque nada me estressa mais que ficar sentado igual um dois de paus do lado de uma lagoa ou rio.

Já participei de dezenas de corridas, mas um objetivo eu ainda não cumpri. AINDA. Correr a São Silvestre. Nunca corri provas maiores que 10km. Aliás, depois da última cirurgia no joelho, nunca mais corri uma prova de 10km. Mas em dezembro desse ano, chegarei na Av. Paulista com mais um objetivo de vida cumprido. Minha inscrição na São Silvestre está feita.

Vou ter que voltar a me disciplinar, treinar com mais seriedade. Meu objetivo é terminar a prova simplesmente. Melhor ainda se for em 1h30 ou menos. Mas não quero impor este tempo. Quero completar a prova. Poder dizer aos meus filhos um dia que papai correu uma São Silvestre. [violinos]

E pra não desanimar, vou apelar pra vergonha. Toda semana vou postar aqui como foram os treinos da semana até a prova. Assim, fico com vergonha de postar que treinei mal e me dedico mais, não falto aos treinos, etc. Esse vai ser meu elemento motivador. Até cheguei a convidar amigos pra entrar nessa comigo, mas pelo ânimo do pessoal, essa vai ser uma briga minha comigo mesmo. Um objetivo só meu. 

O preço da inscrição foi abusivo. Um verdadeiro absurdo. R$120,00. Um desrespeito com o povo brasileiro que, todo mundo sabe, não ganha rios de dinheiro. Mas essa vai ser uma boa oportunidade. A prova, pela primeira vez, será de manhã, e com o percurso voltando a terminar na clássica Avenida Paulista. Não poderia perder essa oportunidade.

Não vou fantasiado. Se fosse, iria de Menina Super Poderosa Darth Vader, mas prefiro carregar somente os quilos a mais até o fim. O que eu prometo são muitas fotos. A Ilanna vai me ajudar nessa. E vou poder começar 2013 de uma maneira bem diferente: morto de cansado. Mas feliz. Muito feliz. 

Conto com a ajuda dos comentários dos meus fiéis leitores pra me motivar nessa idéia de girico. E vamo que vamo! - Só de imaginar subir a Brigadeiro já dá dor de barriga.

Foda vai ser correr contra o Flash!


 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio