Fila Night Run - Campinas - 2012

Hoje foi dia de corrida. Dois dias depois de madrugar no aeroporto e depois de uma viagem onde engordei dois quilos de tanto comer. E sem arrependimentos. Há!

O tempo estava ótimo, uma noite fria onde a prova começou com 18ºC e terminou com 15ºC. Vento frio, mas pra quem corre é uma delícia. Correndo ninguém sente frio. Me senti muito bem e no fim dos 5km dava pra ter corrido até os 10km. Ótimo resultado pra quem vai começar essa semana a treinar para a São Silvestre desse ano.

Havia MUITA gente. Muita mesmo. O ponto negativo foi a organização, que mais se preocupou com os pontos de "balada", com banda, com iluminação, do que com os atletas. Sem motivo aparente, a largada/chegada foi mudada para DENTRO da Praça Arautos da Paz. Ao que parece, para ser instalado um túnel "balada". Só que com isso, diminuíram o espaço para as pessoas na praça, aglomerando muito os atletas. Além disso, fizeram um corredor muito estreito e assim que largamos havia uma subida pequena, de uns 15 metros, mas MUITO ingrime (a fatídica que quase matou o nosso amigo André de rollers). Essa subida somada ao corredor estreito dificultou muito a saída que ficou quase impossível de se correr. 

Mas o pior estava por vir. Esta mesma subida se tornaria uma decida muito forte, que termina em uma curva a 45º para a chegada. Imagine você chegando exausto, com as pernas já moles, tendo que frear uma descida muito forte e ainda virar à direita imediatamente após a descida? Resultado: Gente caindo e se ralando toda. Eu senti dificuldade naquela descida, mas minha mulher, a Ilanna, viu uma menina se arrebentar no chão e se ralar toda. Uma solução ridícula e perigosa. Mais na cara que isso daria merda, impossível.

A burrice da organização em forma de ladeira.
Ano passado foi a falta de medalhas para o pessoal dos 10km. Hoje foi essa idiotice. FILA, o que faz a marca de vocês não é o "túnel balada", mas sim, mostrar que se preocupa com as PESSOAS, em fazer uma prova bem organizada e que privilegia o atleta. Fica essa dica bem importante.

De resto, o kit foi lindo. Camiseta mais bonita que já ganhei em prova, uma garrafa para água em alumínio também muito bonita e bem feita. No percurso, nada de muito novo. O conhecido do povo campineiro e de quem costuma correr na Lagoa do Taquaral. Sempre bom. Fiz os 5,5km em 31 minutos. Pace de 5'42". 'Teve bão'.

É nozes.

Com Adidas reluzentes no pós-prova.


 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio