Automóvel, celular e a bestialidade humana



Desde o lindo dia que Henry Ford descobriu que fazendo uma linha de montagem se baratearia o automóvel e que celulares passaram de mera ostentação para uma espécie de prolongamento das mãos das pessoas, o mundo está em caos urbano.

Todo santo dia me deparo com dezenas de barbeiragens no trânsito. Tenho feito até uma contagem, inclusive por sexo dos barbeiros, mas não vou entrar nesse detalhe porque pode ser que eu arrume confusão aqui. Mas o fato é: 90% das cagadas no trânsito que eu vejo é fruto de alguma besta humana falando ao celular ou escrevendo mensagem enquanto dirige.

Querido amigo, querida amiga que usa a bosta do seu celular enquanto está com seu carro em movimento. Você não percebe que, enquanto usa essa porcaria, você atrapalha o trânsito? É automático, você tira o pé do acelerador e começa a andar a pelo menos 50% da velocidade normal da via, fica com apenas uma mãozinha para fazer o que duas mãos mal conseguem fazer, porque você aprendeu a dirigir numa merda de uma autoescola que te ensinou a fazer baliza com duas Bananas de Pijamas coladas no vidro. Aí você quer ESTACIONAR o seu monstro de lata falando no celular, e atrasando todo mundo. Você fecha os amiguinhos que estão atentos para evitar uma batida enquanto você combina o barzinho de mais tarde. 

Como pode o ser humano ser tão otário? Eu ainda vou realizar meu sonho de descer do carro, ir até o carro do cidadão/cidadã fazendo barbeiragem, arrancar a merda do celular da mão da pessoa e MALHAR A MERDA NO CHÃO! Todo lugar que eu olho vejo gente dirigindo e falando no celular, como se não houvesse uma lei que proibisse esse tipo de atitude. Meus amigos, eu to que se dane com sua vida, mas você está colocando a vida DOS OUTROS em risco. E não "só" a vida. Qualquer batidinha implica em muita dor de cabeça em pessoas que respeitam a lei e suaram bicas pra comprar aquele carrinho que tanto precisavam.

Uma estudo nos Estados Unidos mostrou que usar celular no trânsito aumenta em 400% a possibilidade de um acidente. Quatrocentos por cento! E 25% de todos os acidentes automobilísticos no país são causados pelo uso do celular. É UM QUARTO de todos os acidentes. Vidas são tiradas, prejuízos no bolso de quem nada tem a ver com sua urgência em contar pros amigos que comprou uma bolsa nova.

Em Nova York, agora, quem for pego falando ao celular no trânsito tem a carta suspensa. É o mínimo no meu ponto de vista, pelo perigo que a pessoa está levando para a sociedade.

Vamos colocar a mão na consciência, vamos? Qual é a urgência? É uma emergência realmente? Pára o carro e só então atenda. Não vamos colocar a sua vida e mais a de outras pessoas em perigo por causa de bobagem.

Aproveita e dá uma lida neste artigo do Techtudo publicada no fim de 2012.

Pequenas atitudes é que vão dar esperança de termos um mundo um pouco melhor.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio