Atlético-MG 0 x 0 Corinthians - Mais um empate ou menos uma derrota?

Só união não ganha jogo.

Um empate contra o Atlético fora de casa poderia ser considerado um bom resultado em outras circunstâncias, mas nas atuais, o resultado não foi bom. Jogando um futebol medíocre, covarde e letárgico, o Corinthians alcançou a incrível marca de 11 empates em 26 jogos, e apenas 3 gols marcados nos últimos 9 jogos. Campanha de rebaixado, não fosse pelas vitórias conseguidas no começo do campeonato.

A vitória contra o Bahia deu fôlego. A zona de rebaixamento não chega a assustar e algumas vitórias podem colocar novamente o time na cola do G4. Mas a falta de gana, de vontade de ganhar, de se arriscar e a dificuldade em marcar gols desanima até o mais crente torcedor. O ataque é o segundo pior do campeonato, só ganhando do Náutico que faz a pior campanha. E para ajudar, para o duelo contra o Atlético Paranaense, Tite não contará com seus dois atilheiros, Pato e Guerrero, que estarão com suas Seleções. Sobrará então para Emerson e Romarinho, dois dos menos efetivos atacantes do elenco. Emerson tem 2 gols em 20 jogos. Romarinho apenas 1 em 26. Em compensação, o Corinthians sofreu apenas 17 gols e é de longe a melhor defesa do Brasileiro.

Contando que um gol do Paulo Baier a gente sempre toma, vamos precisar de gols nesta próxima quarta. Quem sabe não sairão dos pés de Rodriguinho? O garoto foi jogado em campo após dois treinos apenas e mostrou personalidade. Pelo jeito bate muito bem na bola. Mas a "coerência" do Sr. Adenor parece só valer para alguns.

Na minha opinião, acho que dá pra mordiscar um G4. Mas o time tem que render muito mais do que vem rendendo e jogar com um mínimo de vontade. Só de não perder os últimos dois jogos, a moral dá uma elevada. Tá na hora de buscar vitórias, e em São Paulo, com torcida apoiando, pode ser o cenário ideal.

Vai, Corinthians!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio