As melhores séries da TV

O blog Livros e Afins, do qual participo esporadicamente, listou as 100 melhores séries de TV de todos os tempos usando como critério as notas dadas pelos usuários do site IMDb com pelo menos 6 mil avaliações. Pelo rebuliço que Breaking Bad fez nas redes sociais, era de se prever que emplacaria o primeiro posto, mas há algumas surpresas, explicadas mais ou menos por ser uma votação quase que anglo-saxônica.

Sendo assim, decidi fazer meu pequeno ranking. Pequeno, já que assisto séries relativamente há pouco tempo e não sou Série Maníaco.

1. Breaking Bad

É chover no molhado, mas nenhuma outra série conseguiu ser tão boa em todas as temporadas. Super regular e com atuações impecáveis dos atores, Breaking Bad terá meu coração para todo o sempre. Abraço ao finado Tio Salamanca.

2. Top Gear (Inglaterra)

Quem gosta de humor britânico com muita rabugice, preconceito e piadas nonsense não precisa nem gostar de carros para amar esta série que já está em sua 20ª temporada. Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May levam o programa no muque com muita originalidade, não ligando a mínima em dizer o que realmente pensam sobre os carros e aplicando os testes e competições mais absurdas imagináveis.

3. Modern Family

Assisti pouco mais que uma temporada (por falta de saco de ficar baixando episódios) mas eu gargalhei por várias temporadas juntas. Ah, e tem a Sophia Vergara.

4. Dexter

O psicopata mais amado do mundo alterna ótimas temporadas com outras bem mais ou menos, mas é inegável que é impossível ver um só. Viciante, viciante, viciante. Seus dramas de consciência as vezes dão no saco, mas o resto compensa. Saudações ao Little Chino.

5. The Office

Esta série me arrancou gargalhadas de me fazerem chorar nas primeiras temporadas, mas depois da saída de Steve Carrel a qualidade caiu muito. Mas não deixa de ser uma bela série de humor baseado no constrangimento dentro de um escritório. Todos nós (que trabalhamos em escritório) nos vemos em algumas das situações, o que eleva a identificação com a série e o riso também. Dwight é ídolo. - Tenho uma tendência a gostar de anti-heróis.

6. The Walking Dead

Zumbis. Essa série tem zumbis, e só por isso já merecia estar no ranking. Mas a série é muito bem produzida e gruda nossos olhos na tela com momentos de grande tensão e hordas e mais hordas de zumbis. Com o tempo a gente percebe que os zumbis são os mais bonzinhos da série. Os inimigos mesmo estão entre nós.

7. Pinguins de Madagascar

Preciso explicar? Tá, é infantil, mas eu me borro de rir com esses pinguins malditos!

E pra você? Quais são as melhores? 




0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio