A volta dos titulares

Acabou as férias. 2013 vai começar para o Corinthians, porém com a mesma cara que acabou 2012. E isso não é uma coisa ruim.

O Corinthians que joga nesta noite contra o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista volta a ser aquele que venceu o Chelsea na final do Mundial Interclubes. Exceção feita a Chicão e Cássio que se encontram em recuperação. No lugar deles o recém chegado Gil e o goleiro Danilo Fernandes.

E por falar em goleiro, mais uma vez Júlio César caiu em desgraça com a Fiel. Que ainda o defende, não pela performance debaixo dos três paus, mas pela "corinthianabilidade", que já vai sendo esquecida por um motivo simples. Arrogância. O mesmo defeito que fez Rogério Ceni ser odiado por muitos. Júlio passou a não admitir suas falhas, inúmeras, que aconteceram nos últimos tempos e com isso vem perdendo sua credibilidade com a Fiel. Hoje é terceiro goleiro e está claro que precisa de novos ares. Não o acho mal goleiro. Pelo contrário, mas essa pressão sobre suas costas já mostrou que faz muito mal ao guarda-metas.

Com relação ao jogo, é o primeiro jogo desse time no ano. A perna "pesa" por conta dos treinos físicos. A torcida vai precisar ter paciência com a equipe que vai enfrentar um adversário em plena forma, pois já vem treinando desde o mês de dezembro. Apesar disso, o Corinthians é favorito (como não ser depois de ser campeão mundial?).

No banco de reservas, Renato Augusto é opção. O jogador que estreou bem no jogo contra o Mirassol no último domingo enfrenta a concorrência de Douglas e, principalmente, a dupla de meias que foi campeã ano passado: Danilo e Jorge Henrique. Na minha opinião Renato será titular em pouco tempo. Tem muita bola pra mostrar.

Guerrero, que vem de uma sequência de 6 gols em 7 jogos disputados ano passado sabe que tem de fazer um bom jogo para continuar titular. Não só hoje, mas sempre, já que Alexandre Pato já dá pintas que estreará no próximo domingo frente ao Oeste no Pacaembu.

Quem corre por fora é nosso pigkiller.


Vai Corinthians!




0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio