50 atletas com maior potencial de marketing no mundo

Semana passada o site inglês Sports Pro Media listou os 50 atletas com maior potencial de marketing do planeta. Algumas surpresas, como Anderson Silva no longínquo 37º lugar, aliás, muito mal explorado pelo Corinthians, e Tiger Woods em 47º, por figurar na lista. 

Os critérios usados foram: Valor em dinheiro, idade, mercado interno, carisma, "boa vontade" e "Crossover appeal", seja lá o que essas duas últimas queiram dizer.

Vamos aos destaques da lista.

44º Hope Solo
A goleira da seleção americana de futebol foi uma surpresa pra mim. Uma jogadora de futebol feminino figurando numa lista de marketing é uma coisa a se pensar. Se bem que os atributos da goleira são indiscutíveis. hehe


13º Caroline Wozniacki
A tenista dinamarquesa é uma dos vários atletas do tênis na lista. A boa colocação tem a ver mais com a qualidade em quadra ou fotogenia? Fica a questão.


8º Sebastian Vettel
O mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 da história figura como oitavo nessa lista repleta e figurões. O alemãozinho é bem simpático mesmo, muito parecido com seu compatriota Schumacher. Só que ao contrário.


7º Novak Djokovic
Essa figuraça do tênis ganhou o mundo todo não só com a técnica incrível mostrada em quadra, mas também com sua simpatia e irreverência. As imitações de Sharapova, Nadal, entre outros que Djoko faz em plena quadra é de cair o cu da bunda! haha Vale o vídeo!


5º Cristiano Ronaldo
E não é que o tuga ficou atrás do meia foda argentininho?


3º Lionel Messi
Esse terceiro lugar valeu somente pra deixar CR7 pra trás em mais um quesito na vida.

1º Neymar Jr.
Essa mistura de cruz credo com dor de barriga tem porque estar cada vez mais mascarado. O cara é simplesmente o número um. O Santos só precisa aprender um pouco de marketing pra fazer receita com esse carinha. Imagina se ele cortasse o cabelo então!



Pô, cadê o Vampeta nessa lista?

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio