Eleições 2010 no Lado B

Podem jogar todas as previsões e pesquisas fora. O LBRI (Lado B Research Institute) fez a sua própria pesquisa baseada em fatos reais sobre os candidatos desta eleição, e Roniel Felipe, o Ronelito (Twitter: @ronielfelipe), nos conta QUEM VENCERÁ.


O Eleitor

Como eleitor, homem viril, brasileiro e corintiano obrigado a honrar meus compromissos eleitoreiros, a poucos dias das eleições, venho falar humildemente de pessoas pouco humildes. Sim, são eles. Os políticos. Foi-se o tempo em que tínhamos opções. Aliás, as opções nunca foram das melhores, mas agora a coisa ta ruim demais. É como você ir em um baile risca-faca e o garçom do peito peludo e unhas sujas lhe oferecer um menu que tem duas bebidas: Capeta e Fogo Paulista. É como ser sorteado para passar uma noite com a Gretchen ou a Rita Cadillac. Não, não é bom para o moral. E nem é preciso ser mãe Dinah para saber quem vai vencer as previsíveis eleições. Portanto, the Oscar goes to:

Senadores

Netinho de Paula
Já ganhou. Estava saindo no tapa com Orestes Quércia (sim, tem gente que diz que Netinho é especialista em bater) pelo segundo lugar nas pesquisas. Com o adoecimento de Quércia, Netinho "Hurricane" de Paula ganhou mais força (algumas moças dizem que sua força é exagerada, principalmente sua mão esquerda). Ponto pra COHAB de Carapicuíba. Anotem, Netinho um dia será nosso Obama e baterá de frente com muitos governantes. Hadouken com pagode é isso aí (Pagodouken). Yes, we can hit you!

Marta Suplicy
Já ganhou. E mesmo que não vencesse, iria desfilar pelo Congresso ao lado de Netinho, pois o próprio já havia dito que "É chique um negrão andando de braços dados com uma loira". Foi assim que o gorila Murphy engravidou a Barbie e o Donkey Kong roubou a princesa Peach do Mário (que tirou o bigode e foi fazer ponta em Passione, após ser corneado).


Governador

Geraldo Alckmin

Já ganhou. Mercadante tem um bigode de Euclides da Cunha em um mundo moderno em que o must é usar calças amarelas, camisas rosas e cantar um refrão que prega um amor fútil e emotivo. Mercadante perdeu muitos pontos ao revogar o irrevogável quando usou um De Lorean para voltar ao passado e voltar atrás em sua decisão decidida. Confuso? Sim, mas Lula explica. Não tem chororô, nem Xororó e nem Chitãozinho. Mais quatro anos de Tucanos na cabeça (calva).

Deputado Federal

Tiririca

Dizem que palhaço vota em palhaço. Prova cabal que vivemos no país das palhaçadas. Tiririca, que é puta de um sujeito engraçado, vai vencer de lavada. Engraçado é ver que gente que não vale tanto quanto uma nota de cem dólares na mão de um macaco cego, vai voltar com tudo para o poder. "Tipo quem?". Tipo o Valdemar Costa Neto, um dos moços envolvidos em um tal de Mensalão. Sem falar do nosso amigo Aguinaldo Timóteo, que quis mudar o nome do Ibirapupera para Pq. Michael Jackson e um desses clones do Enéas que usam saias e não depilam as axilas em homenagem ao eterno mestre.

Leandro (KLB)
Já ganhou. Por quê? Porque em suas campanhas televisivas conta com a ajuda do Zezé di Camargo. Se o Zezé di Camargo fez sua filha tornar-se uma cantora de 'nível internacional', é fichinha ajudar um ex-KLB se eleger.

Mulher Pêra

PeramordeDeus. Ela lê, escreve, desce até o chão e ainda canta. Se não ganhar nas urnas, vai ganhar nas urnas de algum deputado puto. Soletre comigo: de-pu-ta-das-bo-a-zu-das e de-pu-ta-dos pu-tan-gos. Se a Pêra aparecer roxa, sabem a quem culpar (sim, mulheres frutas também caem das escadas).

Deputado Estadual

Kiko (Ex-KLB)

Pelos mesmos motivos acima citados. Além do mais, o cara emagreceu horrores. Precisa do nosso voto pra se alimentar melhor. Tadinho.

Presidente

Dilma Rousseff

Dilma já ganhou. Por quê?
Porque ela tem ao seu lado o Lula. Até Maluf venceria pra presidente se estivesse com o suporte de Lula. Se o Marcelinho Carioca se candidatasse ao cargo de presidente do Palmeiras e contasse com o apoio de Lula, fatalmente ele venceria a eleição. Lula está acima do bem do mal, acima do He-Man e do Esqueleto, do rico e do pobre, do fã do Justin Bieber e do entusiasta do Iron Maden. Lula é o cara, já disse Obama. Ademais, Serra tem boa experiência como governante, mas falta carisma, simpatia (não que essas características exalem pelos poros de Dilma). A dinastia petista ainda vai longe. Sim, isso dói, mas é real. Dilma ficará quatro anos e vai pintar um repeteco. Lula voltará ao poder novamente. Grisalho e apresentando uma língua afiada (e velha) como a de Plínio Arruda, o pai do PT padecerá no poder. Com sua morte, haverá uma briga entre Netinho e Zé Dirceu. Quando isso acontecer, quero que o Ahmadinejad já tenha explodido o mundo. Porque se chegarmos a esse ponto, só começamos de novo.

E quem disse que pior que tá não fica?
Só poderia ser um palhaço mesmo.


4 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio