Moda pra Macho: Butina

O post anterior foi pras mina leitera leitoras do blog. Claro. Elas merecem. Mas a machaiada que aqui aparecem merecem um post de moda pra eles também. Fala aí, cambada?

Pois inauguro aqui o Moda Pra Macho. A coluna de moda pra homem. Homem que cospe no chão, chuta o cachorro e coça o saco. Nada de macho alfa, porque alpha é letra grega, e grego é tudo viado.

Hoje falaremos de um ítem importantíssimo do vestuário do macho. O calçado. Sabe aqueles tênis Nike coloridos? Sabe aquele tal de sapatênis? Pois é, não é nada disso que macho usa. Aliás, não tem nada mais boiola que sapatênis. Macho que não dirige, pilota, não usa nada disso. Macho que toma cachaça pra matar a sede usa....

BUTINA
(com u mesmo. Porque macho mesmo não fala bOtina)

Butina é o que de mais chique pode existir para calçado masculino. É daí pra baixo. Vai no shopping, vai de chinelo. Butina é para eventos sociais, tipo casamentos. Vernissages? Isso é coisa de pomba rôla. Macho que come pimenta malagueta de aperitivo não vai a vernissage.

O que o Chico Bento vestia quando ia para a missa? Butina. Chico Bento era macho pra caraleo. Vai pra algum lugar que precisa usar um calçado, mas está muito calor? Sem problemas. Use butina com bermuda. Mas olhe. Bermuda feita de calça jeans cortada. Nada de bermudinha de sarja. Sarja é coisa de esquentador de quibe. Macho que palita os dentes com rabo de porco espinho não usa sarja. Mas a bermuda é assunto para outro post.

Bermuda com butina. Coisa linda. Chique não. Chique é coisa de libélula.

Aproveite as dicas de Moda Pra Macho. E largue mão de olhar pro pau do amiguinho no mictório.


2 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio