[Cinema] Trapaça - O filme mais superestimado do mundo

Crédito da imagem: Sony Brasil

Já vi muitos trailers serem melhores que os filmes que eles anunciam. Isso acontece toda hora, mas não esperava que acontecesse com Trapaça.

Quando assisti o trailer pela primeira vez, fiquei empolgado, contando o tempo para a estréia nos cinemas. Aí vieram os festivais de cinema e Trapaça concorrendo e ganhando vários prêmios mundo à fora. Eu me empolgando cada dia mais. Até que veio a estréia.

Veio a estréia e não pude ir nos primeiros dias. Até que meu amigo Murillo Moret escreve no Twitter "Trapaça é um filme superestimado". Eu sabia. Não sei porque raios, mas algo me dizia pra não me empolgar tanto com esse filme. Batata.

Olha, ou eu sou muito ruim pra cinema ou esse Trapaça é algo tão revolucionário que eu achei bem mais ou menos, viu? Meu amigo David O. Russel (diretor), você tinha um material tão legal nas mãos. Por que? POR QUE fazer algo tão... bobo? Os personagens eram interessantes, mas o filme os tratou tão superficialmente. Fora que toda a intriga era explicada nos mínimos detalhes como se o fossemos portadores de algum problema mental que nos impedisse de entender o filme sem maiores explicações. Sabe aquela hora que você se pergunta "Mas como???", no segundo seguinte, os personagens só faltavam virar pra você e falar "se você não está entendendo, o que está acontecendo é o seguinte...". Dispensável.

As atuações são ponto alto do filme. Christian Bale como Irving tá uma bola de gordo e mandando muito bem, como sempre. Jennifer Lawrence fazendo a mulher problemática de Irving fez ótimo trabalho, mas daí a ganhar Globo de Ouro, concorrer à Oscar... valha-me Deus. A menina participa de 15 minutos do filme. Tsc, tsc... E Bradley Cooper interpreta o mesmo personagem de todos seus filmes, só que com bobe na cabeça. Um cigano Igor que enrola o cabelo.

O filme não é ruim, longe disso. É muito bacana, a trama é boa e vale (chorando) o ingresso do cinema que tá pela hora da morte, pra você, que assim como eu, não faz carteirinha falsa pra pagar meia. Mas por mim, não figurava em lista alguma das premiações de cinema. Aliás, sim.. melhor figurino. Beijo pra Amy Adams. hehe

Sério, vá assistir. É legal o filme, mas recebe 3 Ewaldinhos* do blog.

* Ewaldinhos vão de 1 (péssimo) a 5 (fuckin' awesome!).




0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio