Os Mercenários 2 - Épico!

Eu gostava muito daqueles filme estilão Rambo, onde um cara só detonava com vietcongs, terroristas, libertava uma caralhada de prisioneiros e saia do meio de uma explosão depois de acabar com a vida do vilão. Gosto de filmes cults, complicados, cheios de reflexões, mas gosto mais ainda desses filmes que a gente não precisa pensar, só ver a sangaiada ecorrendo, marmeladas rolando, e o senso de humor de um grandalhão armado até os dentes. A vida já é foda de entender, tem horas que eu só quero relaxar na frente da telona ou da telinha. Infelizmente esse tipo de filme de guerra-farofa sumiu dos cinemas.


Mas voltou. Graças à velha-guarda que Sylvester Stallone convocou para Os Mercenários 2. Já havia sido demais a proposta do primeiro filme. Aquela coisa bem low-budget, com explosões do Jaspion e cenário mal feito. Agora, na sequência, a coisa ficou profissional. Digo mais: Ficou ÉPICO! Além dos já lendários Jet Li, Sylverster Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Dolph Lundgren e Bruce Willis, juntaram-se Jean-Claude Van Damme, o irmão do Thor que não é o Odin (Liam Hemsworth), uma japinha brigona (Nan Yu)  e [rufem os tambores] CHUCK NORRIS!


Chuck tem uma participação pequena no filme, mas simplesmente fantástica pra quem é fã do cara e acompanhou os memes sobre seus poderes na internet como "No sétimo dia Deus descansou, depois de pedir permissão a Chuck Norris".

Já Van Damme, gente, tá judiado o menino, hein!? 52 anos com carinha de saco murcho regado à cachaça! Mas a voadora giratória continua a mesma.

Recheado com piadinhas com referências a filmes clássicos feitos pelos atores, Os Mercenários 2 vale cada centavo pago no cinema, e eu assistiria mais umas 50 vezes. De 0 a 10, dou nota 11! Mas claro, não vá comparar esta película épica com "O Artista", por exemplo. Por favor, né?

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio