Marketing Esportivo - Inovações

Em 2008 a inovação da diretoria de marketing do Corinthians foi notável. "Inovação", entre aspas porque tudo o que foi feito já era feito há muito tempo fora do Brasil. Mas aqui dentro do nosso país, foi um tanto revolucionário.

Muitas ações de aproximação do público e muitos produtos com a cara do Corinthians foram lançados. É celular do Corinthians, notebook do Corinthians, empresa de viagens do Corinthians, bonequinho do Ronaldo, Roberto Carlos, TV de bolso do Corinthians. Enfim, uma infinidade de produtos.

Mas o departamento de marketing não estava satisfeito. E então, eis que o Corinthians lança mais um produto. A Poupança bem poupuda do Corinthians, que não é do Banco Pa-pa-panamericano!

Muito corintiano(principalmente as torcedoras do sexo feminino, vulgo mulher) ficaram indignados com a ex-BBB (Big Bunda Brasil) e atual BBC (Big Bunda do Corinthians), dizendo ser um desrespeito tatuar o símbolo maior da centenária nação na nádega direita. Mas não entenderam a jogada de marketing. Não entenderam a abundante visualização que terá a marca Corinthians, já que a sub-celebridade e torcedora convicta do Timão tatuou o símbolo na parte do seu corpo mais exibida. A parte do corpo mais fotografada pelos sites de fofoca.

Deixemos pra lá essa ideia de que o escudo do Corinthians está próximo do buraco da bala de Jaqueline Khury. Afinal, há lugar mais sujo que o MEIO futebolístico?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio