Tite: O dono do Corinthians. No mau sentido.


"Se Neymar e Messi não jogarem juntos, o incompetente sou eu". 
Foi assim que Tata Martino, novo técnico do Barcelona respondeu à pergunta se os dois craques podiam jogar juntos no ataque do Barcelona.

Aí você vê que Pato e Guerrero não jogam ao mesmo tempo como titulares. Além disso, Renato Augusto é reserva no Corinthians. O ataque com Romarinho, Emerson, Renato Augusto, Pato, Guerrero, Douglas e Danilo não consegue marcar gols e perde para Maxi Biancucchi em gols marcados no Brasileiro. 

A culpa é de quem? Do time? Não. A incompetência é do técnico. É do Tite.

Fato é que o Corinthians jogou bola em apenas 4 jogos desde que foi campeão da Libertadores. Os dois do Mundial e os dois da Recopa. E mesmo assim, o ataque não foi a menina dos olhos deste time.

Reflita. Todo atacante chega no Corinthians fazendo muitos gols. Foi assim com Romarinho, Guerrero e até com Liédson. Depois que se adequam ao "Esquema Tite", acabam-se os gols. Ficam cada dia mais raros. Falta perna. 

Todo mundo vem percebendo que o time só quer saber do "mínimo esforço". Pra quê ganhar o Brasileiro, jogar trinta e tantas rodadas pra ir para a Libertadores se você pode jogar meia dúzia de jogos na Copa do Brasil e se classificar? A dedicação exigida nos jogos é tão intensa na marcação que os próprios jogadores decidem fazer esse "esforço" no menor número de jogos. Aí temos que aguentar jogos sonolentos no Brasileirão, sem ataque, sem gols, sem bons resultados e uma metade de tabela bem incômoda.

É difícil questionar Tite no comando da equipe. É o técnico mais vitorioso da história do Corinthians. Mas não pode se escorar nos títulos ganhos. O time pode e deve jogar muito mais do que vem jogando. O G4 do Brasileiro é o mínimo a ser exigido. Temos presidente pra isso, mas que só vem à imprensa para pedir como um filho pede presente de Natal para o pai, para que Tite renove seu contrato. Os papeis se inverteram. 

Tite, hoje, é o dono do Corinthians. No mau sentido.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio