Review: Maldito Futebol Clube

Nota do blog: 8,0

Todo filme sobre futebol não presta, certo? Errado! Existem bons filmes que envolvem a temática "futebol" por aí. Tudo bem, talvez não tantos assim. Alguns poucos ou somente um. Pelo menos um eu tenho certeza que é ótimo!


Maldito Futebol Clube (The Damned United) é uma cine biografia sobre o vitorioso Técnico inglês Brian Clough (Michael Sheen), que, ao lado de seu assistente Peter Taylor (Timothy Spall), levou duas equipes minúsculas (Derby County e Nottingham Forest) com jogadores medianos a subirem de divisão e serem campeãs do campeonato inglês e conquistando até uma Liga dos Campeões da Europa.

Brian Clough, conhecido como o maior técnico inglês que nunca treinou a Seleção, era um falastrão cheio de si que impulsionou sua carreira levado por uma rivalidade excessiva com Don Revie (Colm Meaney), ex-treinador do Leeds United e então técnico da Seleção Inglesa a quem substituiu por 44 dias (apenas) no time do Leeds. O filme trata exatamente deste pedaço de sua história.


Michael Sheen está soberbo (eu sempre quis usar essa palavra) e a direção é da ninguém mais que Tom Hooper (Os Miseráveis e O Discurso do Rei). A ambientação do filme que se passa entre 1967 e 1974 é primorosa em todos os detalhes, até mesmo pela edição de cores da película. O tempo sempre nublado ou chuvoso inglês domina todo o filme e dá um drama especial que só filmes do reino unido podem reproduzir.

Sinceramente gostei muito do filme. Uma grata surpresa pra quem navegava pelo Netflix procurando um filme europeu pra assistir num domingo a noite.

Recomendadíssimo! Confira o trailler:


0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio