Soul lá, Soul cá.

Adoro quando fuçadas na internet me levam a coisas legais. Uma coisa vai levando à outra que leva à outra e acabo encontrando coisas que nem imaginava. E foi o caso dessa vez ter encontrado duas animações pra lá de bacanudas contando a história de dois mitos do Soul. Uma não tem relação com a outra. São estilos bem diferentes, mas executadas de forma fantástica.

O primeiro é um vídeo sobre a vida de James Brown, criador do Funk, com sua música "It's the man's man's man's world" rolando enquanto a criação de Saatchi & Saatchi rola de fundo.

O segundo, a história de Tim Maia, o Rei nacional do Soul, narrado por Devendra Banhart, cantor estranho americano e ex de Natalie Portman. Criação de SuperHeroes Amsterdam, ShopAround e do selo Luaka Bop para promover o lançamento do álbum "Nobody Can Live Forever: The Existential Soul of Tim Maia". 

Sente só!

Director's Cut - James Brown music video - It's Man's Man's Man's World from SHOOT THE BOSS on Vimeo.

The Existential Adventures of Tim Maia: Nobody Can Live Forever from SuperHeroes Amsterdam on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio