Netflix - Primeiras impressões

Essa semana foi de escorrer lágrimas nos olhos dos cinéfilos de plantão. O lançamento no Brasil da Netflix, mega "locadora" digital que desbancou a Blockbuster nos Estados Unidos, gerou empolgação na geral e com isso, muitas dúvidas com relação ao stream e ao catálogo de filmes surgiram. Vai rodar bem? Sem lags, pausas e carregamentos? E o catálogo? Muito filme bom? Ruim?



Bom, aqui vão minhas primeiras impressões sobre o Netflix, que promete revolucionar o sistema pago de filmes no país tupiniquim.

O cadastramento é a coisa mais fácil que já vi na vida. Em segundos você já é um usuário habilitado para utilizar o serviço. Perfeito. Odeio preencher formulários. Com isso, você já tem acesso a todo catálogo, e aí vem uma pequena decepção. Os títulos, em sua grande maioria, são antigos e não contam com alguns medalhões do cinema, como Star Wars, o que digamos, é um crime. Mas também não quer dizer que o catálogo seja uma merda. É recheado de grandes clássicos, o que pra mim é uma boa, já que muitos deles ainda não assisti.

A promessa da Netflix é que aos poucos o catálogo vá se ampliando, e, em poucas horas de uso, já deu pra perceber que estão realmente inserindo mais filmes e séries de TV. Hoje, o catálogo é  um pouco mais que uma grande Sessão da Tarde que você pode assistir quando quiser.

A utilização é bastante fácil também. Tanto no computador quanto no PS3. No console a coisa fica ainda mais fácil. É mais estável, mais rápido e o melhor: já está conectado à sua TV. A utilização no Wii e XBox está prevista ainda pra este ano.

O stream me surpreendeu. A qualidade é muito boa, sem travamentos e carrega muito rápido na minha conexão de 5Mb. A imagem também é muito boa. O HD não chega a ser um HDÊÊÊ, mas gostei do resultado se for levar em conta a tecnologia utilizada. O audio 5.1 é perfeito. Quem assistia filmes em RMVB está no paraíso.

Na parte de usabilidade, controles são simplificados demais e ausentes na maioria dos casos. Uma simples ação de pausar, avançar, etc, ficou um pouco mais complicado que o normal. Nada que não se acostume.

Já a interação ficou devendo. Não há comunicação com redes sociais como Twitter, Facebook, GetGlue, Miso, etc. Coisa, que, sinceramente, não dá pra deixar passar nestes tempos em que o divertido é compartilhar.

As sugestões de filmes, no meu caso, foram um pouco equivocadas, mas segundo a crítica americana, o serviço funciona com precisão. O jeito é continuar classificando os filmes para refinar as sugestões do site.

O preço é convidativo. R$14,99 por mês é um custo extremamente 'absorvível', e você ganha um serviço de boa qualidade.

Avaliação final:

Pontos fortes
- Facilidade de uso;
- Comodidade;
- Preço;
- Stream de video e audio muito bom;

Pontos fracos
- Catálogo ainda fraco;
- Falta de interação com redes sociais;
- Controles deficientes;

Quer ver por si mesmo? Utilize a oferta de 1 mês grátis que está rolando no cadastro do Netflix e avalie. Se não gostar, você pode cancelar a qualquer momento sem custos antes de completar o mês.

Aproveite as dicas de filmes aqui no Lado B e boa pipoca!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio