Cinedica "Planeta dos Macacos - A Origem"

Nota do Blog: 8,5


A gente sabe o quão perigoso é fazer a origem ou remake de uma produção cinematográfica já de sucesso, por esse motivo torci o nariz quando ouvi falar de Planeta dos Macacos - A Origem, li várias críticas positivas que me fizeram assistir mesmo que incrédula num filme que tem em seu elenco principal James Franco.




E não é que o filme é REALMENTE bom?

Andy Serkis é o queridinho de qualquer diretor para interpretar personagens feitos digitalmente, através de captura de movimentos, e mostra o porquê disso interpretando o símio Cesar, já James Franco, apesar de seu personagem “dar a liga” no enredo, continua sendo aquele Zé Mané monoexpressivo ( à La Ricardo Macchi) que dá a sorte de pegar bons papéis em bons filmes.

O filme trata da arrogância dos seres humanos e uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a evoluir exponencialmente em inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio super inteligente, é maltratado pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com humanos. O filme é emocionante do primeiro ao último segundo, não deixa pontas soltas.

A direção de Ruper Wyatt foi mesmo executada com competência e posso dizer que apesar de ter saído do cinema muito tensa, sem dúvida quis rever o clássico com o saudoso Charlton Heston.




Título: Rise of the Planet of the Apes
Gênero: Ficção Científica
105 minutos
Nota IMDB: 7,9
Por Ilanna Neves

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio