
O americano de 38 anos nascido em Boston foi direto ao assunto. Depois de poucos anos como residente da The Loft, famosa boate de sua cidade, começou a produzir e mixar músicas no estúdio de Neil Petricone e X-MIX.
Como eu, Van Helden é “houseiro” de carteirinha. Apesar de já fazer muito sucesso nos E.U.A, acabei conhecendo uma musica do rapaz somente em 1996. “Funk Phenomena” tocou tanto nas rádios de São Paulo que cheguei a pegar três rádios tocando a dita cuja ao mesmo tempo.
Desde então, acompanho sua carreira indiretamente. Indiretamente, porque suas músicas são tão boas que a cada lançamento, escuto a música no repeat do winamp, do carro ou de onde for, até enjoar. Mas até enjoar...
A última produção simplesmente não sai do topo da minha lista. É o dia todo escutando. “I want your soul” uniu duas coisas: A batida característica de Van Helden com um dos maiores sucessos dos anos 80. O vocal de Taylor Dayne. O DJ mixou o sucesso “Do you want it right now” e criou uma levada Dance contemporânea que faz qualquer trintão ficar com vontade de cantar a bendita música e em seguida ir pra balada.
Deixo aqui, o clipe de “I Want Your Soul” e prometo durante a semana disponibilizar pra download tanto o último hit quanto o primeiro que conheci, “Funk Phenomena”. Vou tentar fazer também um megamix retrospectivo com os sucessos de Van Helden e disponibilizar pra vocês, mas não prometo, porque o tempo é curto.
Desçam das havaianas!
My Space
Boa. Mas Funk Phenomena com os tios de patins ruleia muito mais, muleque
ResponderExcluirTo dançando aqui.