Futebol de ontem foi de chorar... de raiva.


Ontem eu perdi 4 horas da minha vida. Da minha preciosa vida, assistindo o amistoso da Seleção Brasileira e do Corinthians no Campeonato Paulista.

Neymar em sua posição natural.

A Seleção Brasileira foi muito mal contra um time mediano no futebol mundial e mesmo assim a imprensa acobertou a péssima atuação, elogiando a postura da Seleção. Neymar não deu chapéu, não bateu casquinha na lateral, não rebolou, não passou, não chutou, não fez nada. Fazer isso tudo na frente do Nunes do Botafogo-SP é fácil. E olha que o Cahill não é muito diferente dos zagueiros dos times do interior de São Paulo. Fácil ter personalidade contra o Bragantino, com todo o respeito ao time campeão paulista de 1990. E a imprensa cobrou a 'jóia' da Vila? Óbvio que não. Tem que parar a babação de ovo e cobrar não só Neymar, mas Ronaldinho, Fred e companhia. Luis Fabiano fora de forma é lento assim como Fred para as características do futebol moderno. Até pensarem em uma reação os zagueiros já haviam tirado a bola dos pés dos centroavantões como tiram doce de criança. Estamos há um ano e meio para a Copa e temos um time patético. Não temos que ter paciência. Não foi a torcida quem tirou Mano e colocou Felipão.

Pato. O único que se salvou no jogo. Como joga bola!

Já no jogo do Corinthians contra o Botafogo-SP, um time estava ligado e com marcação forte e o outro parecia que todos os jogadores tinham batido aquela feijuca com caldo de cana uma hora antes da partida. Botinha marcando em cima e o time da capital dormindo em campo. Salvo a participação de Alexandre Pato, que procurou o jogo, correu e criou as melhores chances de gol. Aliás, como joga esse garoto. É completamente imprevisível. No primeiro lance de jogo quase fez. Vai ser titular com louvor, e no lugar de Emerson, que errou 11 entre 10 jogadas que tentava. Mal nesse começo de ano.

E assim, das poucas horas de descanso que tenho depois do trabalho, perdi 4 delas assistindo futebol bem medíocre.

Uma pena.

PS: Odeio o Corinthians jogando com essa camisa cinza. Cadê a camisa preta listrada, Nike?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Autores

Minha foto

Corinthiano Apostólico Romano, trabalhador do petróleo brasileiro, empreendedor da Santa Querupita Clothing Co., fotógrafo, corredor, mountain biker, Lu Patinadora e apaixonado pela Ilanna.

Apoio